quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

 Você conhece o carvão ativado?


O carvão ativado é usado há anos devido aos benefícios como auxílio na redução da absorção de toxinas, diminuição da distensão e dor abdominal, melhora no processo digestivo e contribuição com o equilíbrio de bioma. O carvão vai ajudar a diminuir subprodutos que estão no intestino, ou seja, sua ação é intestinal. Na verdade, o carvão passa pelo intestino se ligando a gases e subpr
odutos que tiverem afinidade com ele devido a sua porosidade. Em minhas estratégias, procuro tomar shot de carvão ativado pelo menos uma vez por semana.


✔ Uso 1000mg logo ao acordar, uns 30 minutos antes do café da manhã junto com um limão espremido. Utilizo em cápsulas e algumas vezes abro a cápsula e coloco no limão ou vinagre de maçã logo pela manhã. O carvão ativado nunca deve ser usado junto com as refeições, devido a capacidade adsorvente, o carvão pode quelar e impedir a absorção de nutrientes importantes. O carvão pode ser prescrito via farmácias de manipulação, sendo o carvão da casca do coco o mais comum na prescrição magistral. 
A dosagem tem variações individuais, por isso, procure auxílio profissional. Hoje tomei assim, 2 cápsulas de 1000mg.



Nenhum comentário:

Postar um comentário