terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resveratrol e seus benefícios

O Resveratrol (trans-resveratrol) é uma fitoalexina produzida naturalmente por várias plantas quando sob o ataque por patógenos, como bactérias ou fungos. Pessoas podem comprar atualmente Resveratrol em forma de cápsulas e suplemento, devido aos seu benefícios para a saúde, no combate ao cancer e até mesmo para emagrecimento.




Resveratrol: presente em algumas frutas e nos vinhos tintos, hoje é indicado para a prevenção e tratamento de vários tipos de câncer e para quem deseja emagrecer saudavelmente, mantendo uma boa saúde, sem prejudicar o organismo.

O Resveratrol é encontrado na casca das uvas vermelhas e é um componente do vinho tinto, mas aparentemente não em quantidades suficientes para explicar o “paradoxo francês” de que tão o consumo regular de vinho é responsável é responsável pela longevidade. Resveratrol também foi produzido por síntese química e é vendido como um suplemento nutricional.

O Resveratrol foi isolado originalmente das raízes do Heléboro-Branco (Veratrum album) em 1940 e, posteriormente, em 1963, a partir das raízes de Polygonum cuspidatum. No entanto, sóatraiu mais atenção apenas em 1992, quando sua presença no vinho foi sugerido como explicação para o efeito cardioprotetor do vinho.

Nas uvas, o Resveratrol é encontrada principalmente na parte externa. A quantidade encontrada na casca da uva também varia de acordo com a forma de cultivar de uva, a sua origem geográfica, a exposição e infecção fúngica. A quantidade de tempo de fermentação de um vinho também é um fator determinante no conteúdo de Resveratrol.

Os níveis de Resveratrol encontrado em alimentos varia bastante. O vinho tinto contém entre 0,2 e 5,8 mg por litro, dependendo da variedade de uva, enquanto o vinho branco tem muito menos, vez que é fermentado o vinho tinto é fermentado com a casca, permitindo que o resveratrol seja mais absorvido, enquanto o vinho branco é fermentado depois da remoção da parte externa. Os relatórios sugerem que alguns aspectos do processo de vinificação convertem resveratrol, o que faz com que o vinho tenha o dobro da concentração de resveratrol média dos sucos comerciais equivalentes.

Estudos indicaram que as uvas da espécie Vitis rotundifolia, conhecidas como Muscadine, podem conter altas concentrações de resveratrol, e que os vinhos produzidos dessas uvas, vermelho e branco, podem conter mais de 40 mg por litro. A Vitis rotundifolia é uma uva vinífera cultivada na parte sul dos Estados Unidos. A Vitis rotundifolia se adaptou muito bem no clima quente e úmido, comum nessa região. Conhecida como Muscadine, ela também é usada na fabricação de sucos e geléias.

O Amendoim possui cerca de metade da quantidade de resveratrol encontrada no vinho tinto. O Mirtilo, também conhecido como Uva-do-Monte, também possuem resveratrol, apesar de serem menos de dez por cento do contido nas uvas. No entanto, cozinhar ou aquecer tais frutos irão contribuir para a degradação do resveratrol, reduzindo-a até a metade dos níveis. O fruto da Amoreira também é vendido como um suplemento nutricional.

Os suplementos variam em grau de pureza, quem podem conter cerca de 50 por cento a 99 por cento resveratrol. Muitas marcas consistem de um extrato impuro do Veratrum album, vez que estes contêm cerca de 50% de resveratrol, bem como emodina, que, embora segura em quantidades moderadas, pode ter um efeito laxante em quantidades elevadas.

Em 2006, cientistas italianos obtiveram o primeiro resultado positivo da suplementação de Resveratrol em um vertebrado. Usando um peixe de vida curta, Nothobranchius furzeri, com uma duração de vida média de nove semanas, eles descobriram que uma dose máxima de resveratrol aumentou a longevidade média em 56%. Além disso, os peixes suplementados apresentaram atividade significavamente maior do nado em geral e uma melhor aprendizagem.

No mesmo ano, uma outra pesquisa demonstrou ministrado por que o Resveratrol combatia os efeitos prejudiciais de uma dieta rica em gorduras. Dois grupos de animais eram testados, um com uma dieta padrão e o outros ingerindo cerca de 30% a mais de calorias. Tanto o grupo alimentado com a dieta padrão e a dieta rica em gordura, acrescentados de mais 22 mg/kg de Resveratrol tiveram um risco 30% menor de morte do que os ratos na dieta rica em gorduras. Além disso, os níveis de insulina e glicose no grupo alimentado com Resveratrol estavam mais próximos ao grupo da dieta padronizada.

5 comentários:

  1. Great job for publishing such a beneficial web site. Your web log isn’t only useful but it is additionally really creative too. There tend to be not many people who can certainly write not so simple posts that artistically. Continue the nice writing..how does raspberry ketone work |raspberry ketone reviews does it work |how raspberry ketones work

    ResponderExcluir
  2. Liked to study your website. I would like to recommend you that traffic show most people study weblogs on Monday. So it should motivate blog writer to create new create ups over the few days mainly.how does raspberry ketone diet work |does raspberry ketone actually work |raspberry ketone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello! Thanks for the message and for your interest in my blog. Welcome back!! And I accept suggestions.
      A hug.
      Fabiana Costa

      Excluir
  3. This is a terrific article, and I would like more information if you have any. I am fascinated with this topic and your post has been one of the best I have read. side effects of raspberry ketones | where can i buy pure garcinia cambogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello James, thank you for your visit! Welcome!
      Regarding the article could doing internet searches on the garcínea gamboja we have here in Brazil in the health food store, are to metabolize fat ingested in certain foods, is made a kind of blocking fat absorption by the body and also the decrease the desire for sugar. Anything I am available on email: spaziofabiana@gmail.com

      A hug.

      Excluir