terça-feira, 1 de março de 2011

Fique esperta, se proteja nesse carnaval e use muito protetor solar!!



Os protetor solar é extremamente importante na prevenção de rugas e cancros de pele. Parte da radiação solar, radiações ultravioleta A (UVA) e B (UVB) podem alterar a estrutura da pele e induzir a alterações cutâneas a curto prazo, como queimaduras solares, manchas, e a longo prazo, aceleramento do envelhecimento da pele, consequências nada agradáveis para a beleza da pele. Apesar de estes cuidados a falta de energia solar inibe a produção de Vitamina D.


O Sun Protection Factor (SPF) é o indicador da capacidade de protecção solar para proteger das queimaduras solares. Quanto maior for o número, maior é o poder de protecção. Estes valores variam, e há que ter sempre em conta, visto que é o grau de protecção que o creme tem como características. Além das diferentes marcas do mercado o SPF é o primeira informação acerca do creme que se deve verificar.

O protetor solar deve ser aplicado a cada 2 a 3 horas. E ainda se deve aplicar o protector 15 a 30 minutos antes da exposição solar, seguido de uma nova aplicação entre 15 a 30 minutos depois da exposição solar. Deve se ter mais atenção e aplicar mais protector depois de ir ao banho, por exemplo.

Deverá ter sempre em atenção a exposição solar, evitar o sol sem a aplicação do protetor solar, usar roupas adequadas, chapéus, bonés, óculos de sol. E para todas as pessoas que utilizam solários, estas também devem se proteger de forma ainda mais intensiva, visto que estas estão submetidas a mais radiações, minimizando os riscos a que estão expostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário