quarta-feira, 2 de março de 2011

Cosméticos com ingredientes exóticos, como o extrato de caviar, são a febre do momento


Extrato de caviar é usado para combater as rugas

Você trataria sua pele com a água do mar Morto, com produtos provenientes da jaca, da baba de caracol e de veneno de cobra? Pois bem, alguns dos cosméticos mais usados atualmente são feitos com substâncias, digamos, incomuns.
A presença de substâncias não convencionais estão em alta na formulação de produtos direcionados aos cuidados com a pele. Segundo o professor de Cosmetologia e diretor da Consulfarma, Maurício Pupo, o uso de produtos e tratamentos à base de ativos naturais exóticos está crescendo significativamente no mundo todo, respaldados por pesquisas e estudos científicos.

"Além de manter a pele bonita e sadia, os cosméticos com elementos inusitados visam também estender os seus benefícios a todo o organismo, buscando um equilíbrio saudável, pois os resultados estéticos dependem, principalmente, da saúde do corpo", diz o professor.
 
Caviar: luxo e sofisticação na nutrição da pele



Proveniente das ovas de um peixe de nome esturjão, o caviar é associado a altos preços e máxima qualidade. Mas não é somente um alimento de luxo. É usado também no combate às rugas, em forma de creme. Trata-se de uma substância ótima para hidratação e nutrição intensa da pele, que estimula a produção de colágeno e elastina. Isso se deve ao fato de o caviar possuir glucídeos, proptídeos e lipídeos, que hidratam e nutrem a pele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário